Um Ano de Conquistas: Posto da APS no Sindipetro Litoral Paulista é Um Marco no Atendimento à Categoria

Mais de 1200 atendimentos

Neste mês de junho, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista comemora uma conquista importante para toda a categoria: o primeiro aniversário da instalação do posto de atendimento da APS em nossa sede. Uma demanda antiga dos trabalhadores e trabalhadoras da ativa, aposentados e pensionistas — sócios ou não do sindicato — que se tornou realidade e trouxe avanços concretos no cuidado com a saúde e na resolução de questões administrativas.

Desde sua inauguração, o posto avançado da APS já realizou 1.256 atendimentos, o que demonstra a grande adesão da categoria e a efetividade do serviço. A estrutura tem solucionado demandas com agilidade e precisão, reduzindo de forma significativa a necessidade de encaminhamentos ao nosso Departamento Jurídico. Um dado que comprova que a decisão de trazer esse serviço para dentro do Sindicato foi mais do que acertada: foi estratégica, humana e eficiente que pode ser feito facilmente pelo site do convênio (aqui) ou pelo telefone 0800 728 3372.

O atendimento é feito pelas dedicadas funcionárias da APS, Victoria Lemos e Andreia Pereira, que prestam um serviço acolhedor e de excelência. Elas estão disponíveis de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, e às sextas-feiras das 8h às 13h e das 14h às 17h. O atendimento pode ser feito por ordem de chegada ou, preferencialmente, com agendamento prévio.

Diversos assuntos podem ser tratados no local: autorizações médicas, atualizações cadastrais, questões financeiras e de reembolso, Benefício Farmácia, Auxílio Cuidador do Idoso, Programa de Atenção Domiciliar (PAD), entre outros. É importante ressaltar que o serviço está disponível a todos os participantes da APS, sem distinção de vínculo com o Sindicato.

Mais do que um serviço, o posto da APS dentro do Sindipetro representa um avanço concreto nas condições de atendimento da categoria petroleira. É um ano de muito trabalho, mas, acima de tudo, de vitória coletiva. E seguimos juntos, construindo conquistas que fazem a diferença no dia a dia de cada trabalhador e trabalhadora, aposentados e aposentada e pensionista.