Trabalhadores da LCD retornam ao trabalho após cumprimento de obrigações por parte da empresa

Vitória!

Nesta quinta-feira (17), foi realizada uma assembleia na sede do Sindicato da Construção Civil de Cubatão para deliberar sobre o retorno ao trabalho dos trabalhadores da empresa LCD, que atuam na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), no EDISA e na UTE-Euzébio Rocha. A decisão foi tomada após a empresa regularizar os pagamentos de salários, vale-alimentação e transporte — demandas que haviam motivado a paralisação iniciada dias antes.

O retorno das atividades foi autorizado após a confirmação do cumprimento dessas obrigações. O Sindipetro-LP reforça que exige respeito aos direitos dos trabalhadores, tanto por parte das empresas contratadas quanto da Petrobrás.

Seguiremos atentos para garantir que a Petrobrás cobre para que a LCD cumpra com todos os compromissos: desde salários e benefícios até o pagamento das verbas rescisórias e garantias dos trabalhadores demitidos.

Vale destacar que, apesar dos salários dos trabalhadores estarem em dia na UTGCA, o contrato da LCD para a obra do refeitório da unidade segue paralisado, em função da falta de material e de pagamento aos fornecedores.

Parabéns à categoria, que esteve organizada, firme e unida. E o recado está dado: qualquer ataque aos direitos será enfrentado com mobilização e luta.