Solidariedade
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em seu contínuo compromisso com o papel social e a comunidade, deliberou no mês de julho o apoio a três importantes iniciativas. As ações reforçam a atuação da entidade para além das pautas trabalhistas, abraçando causas de relevância social, cultural e de saúde pública.
Patrocínio aos 25 anos da Auditoria Cidadã da Dívida
Em um gesto de reconhecimento à luta por transparência e justiça fiscal, o Sindipetro-LP deliberou patrocinar as celebrações dos 25 anos da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). O apoio se concretizará por meio de uma doação à ACD, destinada a cobrir os custos de produção de vídeos, materiais impressos, banners, faixas, além da estrutura logística para mobilizações públicas e eventos presenciais. Essa parceria visa fortalecer a divulgação do trabalho essencial da ACD na conscientização sobre a dívida pública e seus impactos na sociedade brasileira.
Carro de som para a ALSAPEM na campanha de Esclerose Múltipla
Demonstrando sensibilidade às questões de saúde e inclusão, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista estenderá seu apoio à ALSAPEM – Associação do Litoral Santista de Amigos e Pacientes de Esclerose Múltipla. Para a campanha de Conscientização da Esclerose Múltipla, que ocorrerá durante o mês de agosto, o Sindipetro-LP emprestará seu carro de som para auxiliar nas atividades. A iniciativa culminará em uma ação de conscientização no dia 16 de agosto, das 10h às 16h, na Praça das Bandeiras, em Santos, que contará com a presença da 'Casa da Esclerose Múltipla'. Esta instalação permitirá aos visitantes simular os sintomas da doença no cotidiano, promovendo uma compreensão mais profunda e empática sobre a patologia.
Continuidade do apoio ao Projeto Athie J. Coury: esporte e inclusão social no Saboó
O Sindipetro-LP dará continuidade ao apoio ao Projeto Athie J. Coury, localizado no bairro do Saboó, em Santos. O projeto, que atende aproximadamente 200 pessoas – entre crianças, adolescentes e adultos, a maioria residente do próprio bairro –, tem como objetivo a inclusão, o desenvolvimento social, o lazer, o trabalho em equipe e a competição. Através do esporte, o projeto prepara os participantes para a vida em sociedade, preenchendo lacunas onde a atuação do estado muitas vezes não alcança. O apoio financeiro do Sindicato pelo período de um ano será fundamental para a aquisição de material esportivo, como bolas de futsal e campo, uniformes, e para o custeio de taxas de arbitragem e inscrições em competições, garantindo a continuidade e a expansão das atividades.