Vai ter luta!
A diretoria do Sindipetro-LP tem percorrido suas bases para iniciar as discussões sobre o Acordo Coletivo da categoria. Na manhã desta segunda-feira (04), trabalhadores e trabalhadoras da RPBC, da UTE-EZR, em Cubatão, e do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, participaram das conversas e receberam o boletim com as principais pautas da campanha.
A pauta apresentada é resultado dos congressos regionais realizados no primeiro semestre deste ano pelos cinco sindicatos filiados à FNP e foi ratificada no Congresso Nacional da FNP, realizado em Santos (SP), no mês de junho.
Durante os diálogos com a base, também foi abordada a situação das negociações do Plano de Cargos e Salários (PCCS). A gestão da Petrobrás tem marcado reuniões, mas, até o momento, não houve avanços concretos. A empresa não apresentou nenhuma proposta efetiva sobre o novo plano e segue ignorando a pauta unificada construída pelas federações petroleiras - FNP e FUP.
Nos dias 6 e 12 de agosto), o Sindipetro-LP, junto aos demais sindicatos que compõem a FNP, participará de mais uma reunião com o RH da Petrobrás para tratar do PCCS. A categoria também foi convocada para participar do grande ato nacional no dia 13 de agosto, no EDISEN (RJ), em defesa dos participantes da Petros.