De 25 a 29 de agosto
Na segunda-feira (25), os trabalhadores do Edisa Valongo receberam a 1ª rodada de informes sobre ACT e PCCS, em um bate-papo direto com a diretoria. O dia contou ainda com a 14ª Reunião Ordinária da CIPLAT da P-69 e a reunião semanal da diretoria.
Na terça-feira (26), o Sindicato esteve presente nas assembleias convocadas pelo Sindipetro São José dos Campos, onde o diretor Tiago Nicolini apresentou a posição do Sindipetro-LP em defesa da FNP. Também teve início o plantão no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, conduzido pelo diretor Marcelo Silva. Ao longo do dia, aconteceram rodadas de informes no Terminal da Alemoa e no TEBAR, além da abertura da Auditoria de Manutenção 2 do SPIE na UTGCA, entrevistas com auditores e reunião do Comitê Local de SMS, que contou com a presença dos diretores e da equipe de Saúde do Sindicato. Ainda na terça, representantes participaram de reunião com a concessionária Tamoios sobre os impactos da mudança de acesso à UTGCA, de reunião híbrida da FNP e da Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Santos.
Na quarta-feira (27), os encontros com a categoria seguiram no TEBAR e na RPBC, com a realização da 1ª rodada de informes do ACT e PCCS, além da continuidade do plantão em Jacarepaguá. O dia também contou com reuniões internas e externas: audiência virtual da Ação Cível Pública, reuniões na RPBC sobre o contrato do restaurante e na Alemoa sobre reforço do quadro em operações críticas. No mesmo dia, aconteceu a reunião mensal do DAP, que contou com a participação de Clebson Barauna, gerente de Relacionamento com Clientes da Saúde Petrobras, que apresentou programas de atenção à saúde como o PASA e o Cuidar | Atenção Primária.
Na quinta-feira (28), a agenda seguiu com plantão em Jacarepaguá, participação no Congresso de Direito Sindical e a presença da diretoria no Edisen para a 2ª rodada de negociação do ACT 2025 com a Petrobrás.
A semana foi concluída na sexta-feira (29) com mais uma rodada de informes no TEBAR, plantão em Jacarepaguá, a reunião de encerramento da Auditoria de Manutenção 2 do SPIE na UTGCA e a 4ª Reunião Ordinária da CIPA da UTE-EZR. Pela manhã, o diretor Fabio Mello esteve no Sindicato da Construção Civil, participando das assembleias das trabalhadoras e trabalhadores da LCD, levando informações sobre o processo judicial que obteve decisão favorável para a categoria. Em seguida, participou do programa Ponto de Vista, na Santa Cecília TV. No mesmo dia, a diretora Stefhanie Merino esteve em São José dos Campos, reafirmando a posição do Sindipetro-LP em relação ao anúncio de desfiliação da FNP e filiação à FUP/CUT. Encerrando a semana, os diretores Fabio Santos e Mello participaram da primeira audiência pública de implantação do Campus Santos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).