Fórum em Defesa dos participantes da Petros promove Mobilização Nacional no Dia 29 de outubro

Participe!

Dando continuidade à luta em defesa dos direitos dos participantes e assistidos da Petros, o Fórum de Defesa dos Participantes da Petros — composto pela FNP, FUP, Conttmaf, Fenaspe e Ambep — convoca todos os aposentados, aposentadas, pensionistas e trabalhadores da ativa para uma grande mobilização nacional no dia 29 de outubro, a partir das 11h.

O Sindipetro-LP, junto às entidades que integram o Fórum, reforça o chamado para que todos se somem a essa importante jornada de luta em frente aos prédios administrativos da Petrobrás — Edisen (RJ), Edisa (SP), Edivit (ES), Torre Pituba (BA), Ediser (SE) e Ediman (AM) — e nas demais regiões do país. Onde não houver prédio administrativo, os sindicatos farão o esforço necessário para garantir transporte e participação nos atos.

O objetivo é pressionar a Petrobrás a pagar o que deve à Petros, realizar o aporte necessário para o fim dos equacionamentos e garantir o futuro dos participantes. Desde a última mobilização, o Fórum tem dialogado com diversos diretores da empresa e tenta, sem sucesso até o momento, uma reunião com a presidente Magda Chambriard. A Petrobrás ainda não apresentou o valor que pretende aportar, o que dificulta as negociações e impede avanços no processo junto ao TCU.

Essa mobilização é fundamental para mostrar que a categoria segue unida, forte e mobilizada. É hora de demonstrar que não estamos para brincadeira e que a Petrobrás precisa respeitar seus compromissos com quem dedicou uma vida inteira à empresa. Por isso, a presença de aposentados, aposentadas e pensionistas é essencial. Cada voz conta nessa luta por justiça e dignidade.

Em todo o país, vamos juntos pressionar a Petrobrás e exigir: pague o que deve!

Só a luta coletiva é capaz de garantir nossos direitos!