Nesta quinta (30)
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista convoca toda a categoria a participar da Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, 30 de outubro, para deliberar os próximos passos da campanha do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025.
A assembleia será realizada na sede do Sindicato, em Santos (Av. Conselheiro Nébias, 248), com transmissão por videoconferência para a subsede de São Sebastião (Rua Auta Pinder, 218), às 17h30 em primeira convocação e às 18h em segunda convocação.
Também estão sendo realizadas assembleias na portaria das unidades operacionais e nas plataformas (unidades offshore), conforme previsto no Estatuto Social.
A pauta de deliberação será:
- Rejeição da 2ª proposta de ACT 2025;
- Aprovação de paralisações intensificadas nas bases, com vistas à construção de uma greve nacional.
A Petrobrás segue sem apresentar soluções concretas para pautas históricas, como: aumento real com reposição das perdas salariais; valorização da força de trabalho; regras claras e democráticas para o teletrabalho; fim do banco de horas nas áreas operacionais; alimentação digna e gratuita; isonomia entre trabalhadores próprios e contratados; recomposição do efetivo operacional; cumprimento das mesas temáticas previstas no ACT (Frequência, Regimes de Trabalho e Teletrabalho), que seguem sem qualquer avanço;a correção da RMNR, a criação de um novo Plano de Cargos e Salários e a valorização da diversidade e da igualdade regional.
Agora é hora de ampliar a mobilização, fortalecer a unidade entre ativos, aposentados e pensionistas e participar massivamente das assembleias. Cada voto conta para mostrar à Petrobrás que não estamos para brincadeira.
Estamos em um momento de mobilização e é fundamental a participação de todos os petroleiros para fortalecer a luta, aprovar os indicativos e garantir um ACT que respeite os direitos da categoria.
