União e pressão dos sindicatos e trabalhadores garantem reunião com o E&P para tratar dos desimplantes 

Avanço

O Sindipetro-LP esteve reunido na última sexta-feira (07) com os sindicatos offshore — Sindipetro Norte Fluminense, Rio de Janeiro, Amazônia e Espírito Santo — para avaliar a paralisação realizada em Jacarepaguá e definir os próximos passos da mobilização nacional dos trabalhadores e trabalhadoras das plataformas.

Durante a reunião, as entidades receberam um comunicado da Petrobrás convocando para uma reunião presencial nesta segunda-feira (10), no EDISEN, no Rio de Janeiro, com representantes da Gerência Executiva de E&P, com o objetivo de “esclarecer ações estratégicas de gestão em curso”, conforme documento enviado.

Esse avanço é resultado da união e da pressão dos sindicatos, reforçada pela paralisação realizada no aeroporto de Jacarepaguá no dia 5 de novembro, que demonstrou a força da categoria e a urgência em se discutir soluções para os graves problemas enfrentados pelos trabalhadores offshore.

Os sindicatos já se organizaram para participar da reunião e apresentar as denúncias dos trabalhadores e trabalhadoras das plataformas principalmente questão dos desimplantes. Após o encontro com a Petrobrás, as entidades voltarão a se reunir para avaliar o resultado e definir os próximos passos na construção da greve e na luta por condições dignas de trabalho.