De 24 a 29 de novembro
A semana começou na segunda-feira (24) com a reunião entre a diretoria do Sindipetro-LP, a FNP e a Petrobrás para tratar dos resultados da Pesquisa de Ambiência 2025, que evidenciaram incoerências entre o discurso institucional e a realidade vivida pelos trabalhadores e trabalhadoras. Pela manhã, ocorreram as discussões sobre os dados apresentados pela empresa e, em seguida, nova reunião com a Petrobrás deu continuidade ao debate sobre o ACT e sobre ambiência. À tarde, foi realizada a 2ª Reunião Ordinária da CIPLAT P-67 e, no início da noite, o sindicato acompanhou a Audiência Pública sobre a Reforma Administrativa na Câmara Municipal de Santos.
Na terça-feira (25), teve início o plantão de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras embarcados no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, representantes do sindicato participaram do Seminário Regional sobre a Saúde dos Trabalhadores, pela manhã, e da reunião da FNP no período da tarde. No início da noite, houve participação na Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Santos.
A quarta-feira (26) começou novamente com ações no Aeroporto de Jacarepaguá, seguida de atividades simultâneas: a reunião da Comissão Local de SMS da UTGCA e mais um encontro do Grupo Bem Viver, que integra aposentados e aposentadas desde 2019 em atividades desenvolvidas em parceria com a Unifesp. No meio da tarde, ocorreu também a última reunião mensal do DAP em 2025, com informes gerais, atualização sobre as negociações para o fim dos PEDs, comemoração dos aniversariantes de novembro e a reinauguração da sala de jogos no primeiro andar. A antiga sala será transformada em um espaço de fisioterapia, com profissional dedicada ao atendimento de associados, associadas e dependentes.
A quinta-feira (27) foi marcada pela grande paralisação no Aeroporto de Maricá/RJ, realizada às 5h30, com mobilização conjunta de trabalhadores e trabalhadoras do offshore e entidades nacionais da categoria. O ato reforçou a pauta por avanços no ACT, o fim dos calotes e a defesa da isonomia do 14x21. Ainda pela manhã, ocorreram atividades do Grupo sobre Transtorno Mental Relacionado ao Trabalho, a reunião ordinária da CIPA da UTE-CBT e duas audiências — uma administrativa e outra envolvendo denúncias de assédio moral. A diretoria do Sindipetro-LP também participou da ambientação de novos empregados no CENPES. À tarde, o sindicato participou da reunião da FNP sobre a parada de manutenção, além de acompanhar atividades festivas promovidas por entidades parceiras. O dia se encerrou com a Assembleia Geral Extraordinária da ABCP.
A sexta-feira (28) manteve ações no Aeroporto de Jacarepaguá e contou, pela manhã, com a reunião da equipe do departamento de Saúde para organização das próximas ações.
No sábado (29), pela manhã, o Sindipetro-LP esteve presente nas finais do campeonato promovido pelo sindicato no Clube 2004, fortalecendo a integração da categoria e celebrando a prática esportiva entre trabalhadores e trabalhadoras. Mais tarde, às 16h, o sindicato se soma ao Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, com ato na Praça Independência, em Santos, em apoio à luta por direitos, autodeterminação e justiça ao povo palestino.
