9 a 12 de fevereiro
A semana da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista foi marcada por uma agenda intensa, com presença nas bases, reuniões institucionais, participação em comissões de investigação e atuação permanente nas CIPAs e CIPLATs das unidades.
Ao longo de toda a semana, a diretoria manteve o atendimento no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, reforçando o diálogo direto com os trabalhadores e trabalhadoras que atuam em regime de embarque. Também correu durante todos os dias o Plantão do DAP, na sede e na subsede, garantindo suporte e encaminhamentos às demandas de aposentados, aposentadas e pensionistas.
Na segunda-feira (9), a agenda incluiu apresentação de estudo sobre fatores psicossociais no Setor de Saúde, na RPBC, em Cubatão, reunião com a gerência do laboratório no CEAD e participação em comissões de análise e aprendizagem de acidentes que ocorreram também ao longo da semana e Audiência Una do Sindipetro LP - danos morais em relação a ação do PPP da UTGCA. O dia foi encerrado com reunião de Diretoria na sede e subsede.
Na terça-feira (10), a Diretoria participou de reunião da comissão de investigação de acidente na UTGCA, além da reunião semanal da FNP e da reunião da CISST com representantes do Ministério do Trabalho e da Fundacentro.
Já na quarta-feira (11), houve a apresentação do Sindipetro-LP aos empregados novos da UTGCA, reforçando o papel do Sindicato na integração e recepção dos trabalhadores. A Diretoria também participou da Reunião Campanha Petróleo para Cuba.
A quinta-feira (12) concentrou uma série de atividades: grupo sobre Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho, em parceria com estágio de Psicologia da Unisanta; reunião ordinária da CIPA do Terminal de Santos; reunião da comissão de investigação de acidente da UTGCA; sorteio de GHE da Campanha de Avaliação de Agentes Químicos e Ruído na RPBC; reunião da CIPA da UTGCA; além da apresentação e ambientação de novos empregados da RPBC.
Encerrando a semana, na sexta-feira (13), a diretoria participou da 5ª Reunião Ordinária da CIPLAT P-66, por videoconferência, e da reunião semanal do Departamento de Saúde.
A agenda demonstra que a atuação sindical vai muito além das negociações salariais: envolve acompanhamento permanente das condições de trabalho, saúde e segurança, participação em investigações, formação e diálogo constante com a base.
Quer saber onde a Diretoria estará nesta semana? Acesse a agenda completa no link aqui
