Participe
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista está realizando uma pesquisa para identificar os participantes do PP2 que exercem atividade especial e avaliar o real interesse da categoria em aderir à Contribuição Especial proposta pela Petros e prevista no Regulamento do Plano. A Contribuição Especial pode ser requerida pelo participante que exerça atividade reconhecida como especial pela Previdência Social e que já contribua para o plano no limite máximo previsto no regulamento.
O percentual de contribuição é definido pelo próprio participante e pode variar de 1% a 10%. A contribuição é paritária, sendo 50% custeados pela patrocinadora e os outros 50% pelo trabalhador. A pesquisa também busca identificar o interesse dos participantes na possibilidade de recolhimento de contribuições relativas ao serviço passado. Com base nos resultados obtidos, o Sindicato poderá atuar junto à patrocinadora para discutir alternativas e avaliar a viabilidade dessa medida, observadas as regras e condições aplicáveis.
A participação de todos é fundamental para que o Sindicato tenha um panorama real da categoria e possa defender os interesses dos trabalhadores de forma mais efetiva. Quanto maior o número de respostas, mais consistentes serão os dados para subsidiar discussões com a patrocinadora e avaliar possíveis encaminhamentos relacionados à Contribuição Especial e ao recolhimento de contribuições sobre o serviço passado. Participe da pesquisa e contribua com esse levantamento.
ACESSE O LINK AQUI
