7 de setembro
A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista participará do ato “32º Grito dos Excluídos”, organizado pelo Fórum dos Sindicatos e Movimentos Sociais do Litoral Norte, que será realizado no dia 7 de setembro, em São Sebastião. A concentração está marcada para as 7h30, na Praça de Eventos, na Rua da Praia.
Com o chamado “Por trabalho digno, teto, comida, saúde, educação e respeito!”, a mobilização reúne trabalhadores e movimentos sociais em torno de quatro pautas: a defesa da independência política, o fim da escala 6x1, a defesa de um salário mínimo vital e a defesa de Cuba e da Palestina contra o imperialismo.
O Sindipetro-LP também apoia o 32º Grito dos Excluídos e Excluídas, mobilização de caráter nacional que, na Baixada Santista, será realizada também no dia 7 de setembro, nas proximidades da Lagoa do Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores, em São Vicente.
Com o tema permanente “Vida em Primeiro Lugar!”, o Grito Nacional traz, em 2026, o lema “Na defesa da Terra, da Paz e da Moradia, erguemos a voz: Mulheres Vivas e Soberania!”. Entre as pautas unificadas estão o fim da escala 6x1, a moradia digna, a reforma agrária, a educação pública de qualidade, a defesa do SUS, o enfrentamento ao feminicídio e a todas as formas de violência contra as mulheres, além do combate ao racismo e à LGBTfobia.
O Sindipetro-LP reafirma seu compromisso com a luta popular, a defesa dos direitos e a construção de uma sociedade com mais dignidade e justiça social.
