Gerência da UTGCA volta a liberar acesso do Sindipetro-LP à unidade operacional

Após atraso e corte na emissão e requisição de PTs

A reunião entre os representantes do Sindipetro-LP  e a gerência da UTGCA, na tarde de quarta-feira (19), terminou com um acordo de livre acesso do diretor liberado na unidade, sem que para isso seja preciso pedir autorização ao gerente da unidade, conforme estava sendo imposto anteriormente.

A negociação só foi possível depois que os petroleiros fizeram atraso e corte na emissão e requisição de PTs, cobrando da gerência que a representação sindical tivesse livre acesso à UTGCA, conforme prevê a CLT, o acordo coletivo da categoria e convenções internacionais do trabalho.

Apesar do avanço, no entanto, o gerente da unidade proibiu a entrada do diretor liberado na sala de controle (ECOS). Sobre esse ponto, a diretoria do sindicato irá avaliar os próximos passos, inclusive tentando uma negociação com as gerências superiores, já que na RPBC, por exemplo, a entrada do sindicato não é proibida nestes locais.

Sob intensas discussões, depois de acertados os termos do acordo, o diretor Tiago Nicolini foi ameaçado de ser retirado à força pela segurança patrimonial em caso de descumprimento do compromisso firmado.

Ao final da reunião, os trabalhadores foram informados do acordo com o sindicato e voltaram a emitir e a requisitar as PTs normalmente.

A Diretoria do Sindipetro-LP parabeniza a categoria, pois a situação só foi resolvida graças à mobilização de todos.