Sindipetro-LP acompanha embarque de voos para plataformas pelo aeroporto de Jacarepaguá

Mudança compulsória

Os dirigentes do Sindipetro-LP acompanharam nesta terça-feira (17) o embarque e desembarque dos petroleiros das plataformas de Mexilhão e Merluza, no aeroporto de Jacarepaguá. A mudança, que foi implementada ontem (16), conta com a reprovação da maioria dos trabalhadores que é contrária a decisão unilateral imposta pela gerência da empresa.

Na quinta-feira (12), em reunião com a Gerência de RH da UO-BS, com o Gerente de Suporte de Operações, Gerente de Segurança de Voos e Transporte Aéreo e dos Gerentes de Merluza e Mexilhão, foi passado a logística para o embarque e desembarque para as plataformas

Na próxima reunião com as gerências, no dia 19, a diretoria irá pautar a ajuda de custo para quem precisa pegar outro voo por Guarulhos, que não está contemplado na logística apresentada.

O Sindipetro-LP é totalmente contra essa transferência de voos e entende que um dos objetivos da UO-BS é afastar os petroleiros de seus representantes sindicais.

O que os gestores não contavam é que o Sindicato vai manter o trabalho de base, coletando demandas e acompanhando os voos no aeroporto.