Categoria decide rumos da greve em assembleia nesta quinta (20), às 10h

Na sede e subsede

Nesta quinta-feira (20), às 10h, na sede e subsede do Sindipetro-LP, os petroleiros das bases do Litoral Paulista decidem em assembleia os rumos da greve. Diante dos últimos acontecimentos, a assembleia é fundamental para que a categoria decida coletivamente os próximos passos dessa que já é a maior greve petroleira desde 1995.

A suspensão das demissões da Fafen-PR até 6 de março, após decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT), assim como a adiantamento da mediação com o TST para sexta-feira (21), anunciada por Ives Gandra na noite de ontem (19), são fatos relevantes que merecem amplo debate da categoria.

Para tirar todas as dúvidas e fortalecer nossa luta, vamos lotar a sede e subsede para decidir o destino de nossa luta com união e força. Portanto, todas e todos na assembleia às 10 da manhã na sede e subsede do Sindipetro-LP!

Greve nacional petroleira segue forte
Mesmo com todos os ataques e assédios, nossa greve continua forte em todo país, totalizando 21 mil petroleiros de braços cruzados em 121 unidades do Sistema Petrobrás. Além disso, a Marcha Nacional em Defesa do Emprego, da Petrobrás e do Brasil, realizada ontem no Rio de Janeiro, reuniu mais de 15 mil pessoas.

A força do protesto, que tingiu de laranja as ruas do centro do Rio, demonstra que apesar de todo boicote midiático conseguimos pautar nossa luta junto à sociedade. Não só o combate às demissões na Fafen-PR e a luta pelo cumprimento do nosso acordo coletivo, mas também a luta por preço justo para os combustíveis e gás de cozinha.