FNP disponibiliza simulador para cálculo da AMS, baseado na proposta da empresa

Saiba quanto você irá pagar

A gestão da Petrobrás já está trabalhando para transformar o nosso plano de saúde numa associação de caráter privado. Algo dissociado da administração indireta, fora do âmbito da legislação e dos mecanismos de controle das estatais.

Isso significa, por exemplo, que trabalhadores vão passar a ser indicados sem ter que fazer concurso público e contratações serão feitas sem licitações. Caso ocorra algum prejuízo, a conta vai passar a ser dividida entre beneficiários e patrocinadora. Diferente de como é hoje, em que a patrocinadora é responsável integralmente pela gestão.

Mas, o objetivo de Castello Branco é esse mesmo: livrar a Petrobrás da responsabilidade e, portanto, reduzir passivo, facilitando, assim, a venda para possíveis compradores. Em outras palavras, eles estão pavimentando o caminho da privatização.

A proposta de regramento vai gerar aumentos estratosféricos do Grande Risco, até 1000% de acréscimo, com média de cerca de 260%. Uma crueldade sem tamanho!

Por isso, a FNP está disponibilizando um arquivo com um simulador, em que você irá preencher as lacunas em amarelo com os seus dados e ter uma ideia de quanto irá pagar futuramente.

O arquivo está em Excel e contém informações sobre como usar o simulador. Baixe aqui, agora, e faça o seu cálculo.

Vamos impedir esse golpe brutal no nosso plano de saúde, quando mais vamos precisar! Quem mais sofre são os aposentados. Não vamos abandoná-los, até porque, amanhã seremos nós no lugar deles!

Fonte: FNP