Sindipetro-LP se soma ao 19J por #ForaBolsonaro, por vacina e contra as privatizações no Sistema Petrobrás

Santos, Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela

O próximo dia 19 de junho será mais um dia para demonstrar todo nosso descontentamento e revolta contra a política genocida do governo Bolsonaro na condução da pandemia do coronavírus no Brasil. Graças ao negacionismo do governo, que não aceitou ofertas de vacinas ainda no ano passado, apostando na imunidade de rebanho, promoveu aglomerações e incentivou o uso de cloroquina e invermectina como “precaução” a doença, a covid-19 assumiu o controle do país e já matou quase 500 mil brasileiros, pais, mães e filhos, vítima da covid-19.

O Sindipetro-LP estará nas ruas no 19J #ForaBolsonaro com seu caminhão de som, água, álcool em gel e máscaras, recebendo juntamente com os companheiros da Frente Sindical Classista, movimentos sociais, estudantes e petroleiros, todos que estão com o grito entalado na garganta contra esse governo assassino no comando do país. Como no último ato em Santos, a concentração será na Estação Cidadania, no cruzamento das Avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, em frente ao hipermercado Extra, a partir das 16h.

No Litoral Norte os atos acontecem em: Caraguatatuba, o ponto de encontro será próximo ao quiosque 32, no Indaiá, a partir das 8h30 com carreata partindo às 10h; em São Sebastião o ato será na Pista de Skate de Boiçucanga, às 16h; em Ubatuba, o ato começa às 16h, no Trevo do Caiçara, às 18h o ato será na Igreja da Matrizem Ilhabela, o ato será na Praça da Mangueira, às 15h.

Os petroleiros têm motivos de sobra para protestar no 19J. Os últimos dois anos do governo Bolsonaro foram de ataque à categoria e de privatização de ativos valiosos e estratégicos do sistema Petrobrás. Nas unidades do Litoral Paulista, os trabalhadores próprios e terceirizados enfrentam a retirada de direitos, redução de salários, afrouxamento das medidas de controle da pandemia e total descaso com a saúde e segurança. Enquanto isso, Bolsonaro aparelha a Petrobrás com pessoas sem competência, amigos de farda e de mamata, que encontraram na maior empresa do país uma fonte inesgotável de recursos para enriquecer os seus e se manter no poder.

Para quem não foi no ato no dia 29 de maio, importante ressaltar que os manifestantes seguem todos os protocolos de segurança para impedir a proliferação do coronavírus, como o uso de máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento, muito diferente das manifestações pró governo, em que o uso de máscaras é até condenado. Recomendamos o uso de máscaras N95 ou PFF2.

Contra as privatizações do Sistema Petrobrás, pelas vidas perdidas para o coronavírus, por auxílio emergencial digno a todos os atingidos pela pandemia e por vacina para todos, #ForaBolsonaro!