Ato pela educação é destaque na semana da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista

De 16 a 21 de outubro

A semana dos diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista começou no domingo (16) com a participação no evento “Cultura pela Democracia”, realizado na praça do BNH, no bairro Aparecida em Santos. Também marcaram presençanos atos em defesa da educação e em todas as reuniões que tem o intuito de resolver as demandas da categoria. Ademais,as atividades semanais como o trabalho de base no Aeroporto de Jacarepaguá e o Plantão do DAP seguiram normalmente.

Na manhã de segunda-feira (17) foi realizada a reunião com a Comissão de investigação Suspeita DTA P-70 e, à tarde, reunião da diretoria do Sindipetro.

Na terça (18) pela manhã, o sindicato esteve presente no ato em defesa da educação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Cubatão, e na Estação da Cidadania em Santos, no final da tarde. A mobilização é uma resposta contra os cortes de investimentos na educação feitos pelo atual governo com o objetivo de comprar votos através do Orçamento Secreto, às vésperas da eleição.

Os diretores também deram continuidade aos diálogoscom os petroleiros embarcados que passam pelo Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para anotar as demandas da força de trabalho e debater assuntos importantes para a categoria, o trabalho de base acontece semanalmente entre terça e quinta-feira. Além disso, houve a reunião da CIPA, na Alemoa, e reunião local com o SMS da RPBC. O dia terminou com a reunião da diretoria da FNP, que ocorre toda terça-feira.

Na quarta (19) os dirigentes do Sindipetrose reuniram com o RH da RPBC. Também fizeram reunião para discorrer a respeito da festa de final de ano que acontecerá em dezembro após dois anos de espera, em função da pandemia da Covid-19. Para saber mais informações a respeito da inscrição clique neste link.

Na quinta (20) houve reunião de comunicação da FNP, realizada semanalmente e, na sexta (21), reunião de organização dos liberados e acompanhamento de audiência trabalhista no fórum de Santos.