Assembleia no Tebar, reunião mensal do DAP são destaques da semana da diretoria do Sindipetro-LP

De 28/11 a 2/12

A agenda da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista foi bastante movimentada nesta última semana. Além da reunião mensal do Departamento de Aposentados (DAP) na sede de Santos e na subsede em São Sebastião, foi realizado o trabalho de base no Aeroporto de Jacarepaguá e o início da assembleia no Terminal Almirante Barroso (Tebar).

Na manhã de segunda-feira (28) foi realizada a Perícia de Aposentadoria Especial na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. Além disso, houve reunião do Sindipetro-LP com a diretoria da ABCP. Fora isso, o plantão semanal do Dap ocorreu normalmente durante toda a semana.

Na terça (29) os diretores do Sindipetro iniciaram o período de assembleia no Tebar para deliberar sobre a tabela de turno que será implementada. O pleito acontece na porta da unidade até o dia 22 de dezembro e irá abranger todos os grupos de turno. Teve também a reunião semanal da FNP, que nesta semana aprovou a produção de um documento para a equipe de transição com a pauta reivindicatória elencada de 10 pontos para a Petrobrás. A FNP também vai exigir o fortalecimento das negociações coletivas e a liberação do acesso dos dirigentes às unidades da Petrobrás. No mais, foi iniciado o trabalho de base no Aeroporto de Jacarepaguá, que acontece sempre entre terça e quinta.

Na quarta(30),o Sindipetro promoveu a reunião mensal com os aposentados e pensionistas na subsede de São Sebastião, para discutir as mudanças nos regulamentos da Petros e o novo plano de equacionamento 2021 para repactuados em 2023. O Dr. Marcus Coelho explicou sobre a aprovação das portarias da Previc que retira o Artigo 48 inciso 8 do regulamento da Petros, e quais as ações que o sindicato está tomando para evitar que esta medida entre em vigor. A Reunião do DAP também foi realizada na quinta-feira na sede do sindicato em Santos.

Na quinta-feira, primeiro dia do mês de dezembro, foi realizada a reunião semanal de comunicação da FNP, e à tarde houve reunião do sindicato com a OSAN para tratar de assuntos referentes a parceria do plano funerário.

Já nesta sexta (2) a diretoria esteve presente na RPBC, em Cubatão, para fazer a entrega do último jornal de turno nos ônibus e tratar de problemas de alguns petroleiros. Também tiveram reunião no Terminal da Alemoa para falar de assuntos específicos dos terceirizados da unidade.Também aconteceu a reunião entre forças políticas do movimento sindical petroleiro e o grupo de trabalho de Minas e Energia para alinhamento de informações sobre a equipe de transição do Governo Lula. O dia continua com entrevista do diretor Fabio Mello no programa “Ponto de Vista”, com Edgar Boturão na Santa Cecília TV, para falar sobre a Petrobrás e as perspectivas para o ano que vem com a chegada do novo governo e direitos dos trabalhadores.

O programa é exibido na Santa Cecília TV de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 13h30 às 14h30, com reapresentação às 0h30. Também pode ser acompanhado pelo Facebook e Youtube.