Petroleiros do Tebar decidem em assembleias pela mudança do regime de turno para jornadas de 12 horas

Tabela de turno também foi escolhida

Os petroleiros que trabalham do regime de turno do Tebar, em São Sebastião, escolheram em assembleias realizadas até 19 de dezembro pela mudança ao regime de turno de 12 horas. Com isso e a escolha da tabela 1 para o turno de 12 horas, o sindicato notificou a empresa, que marcou a primeira reunião sobre o tema para a próxima sexta-feira (6), às 10h.

Para essa próxima fase das negociações, a diretoria informa que os trabalhadores podem contribuir falando diretamente com os diretores de base do Tebar sobre suas sugestões para o processo de transição, além de outras ideias para serem levadas em mesa de reunião com a empresa para negociação das cláusulas do novo contrato, como data de início, prazo final, regras para transporte, folgas, férias, troca de turno, entre outras particularidades que surgirão com a mudança de regime de turno.

Destacamos que diferente das negociações para a mudança do regime de turno da RPBC negociado com a Petrobrás, no caso da Transpetro não há cláusula de renúncia do passivo, gerado por ações de horas extras ou outros processos em andamento, o que poderia dificultar a migração para o regime de 12 horas.

Vale lembrar que em todas as discussões de mudança de regime de turno, a diretoria do Sindipetro-LP indicou a manutenção do turno de oito horas. Porém, venceu a democracia com a decisão da categoria em assembleias amplas e após muito debate.