Diretores do Sindipetro participam de atividades semanais e FNP representa a categoria em reunião com Lula

Semana de 16 a 20

Mais uma semana de reuniões e avanços para os diretores do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista. Além dos compromissos semanais como o plantão do DAP e o trabalho de base no Aeroporto de Jacarepaguá, a FNP marcou presença na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em conjunto com as centrais sindicais.

Na segunda-feira (16) aconteceu a reunião com pesquisadores e reunião da diretoria. Em paralelo foi dado início ao plantão semanal do DAP, realizado por todos os dias da semana.

Na manhã de terça-feira (17) foi iniciado o trabalho de base no Aeroporto de Jacarepaguá, que vai até quinta, além da 1ª reunião ordinária da CIPA no terminal de Santos. À tarde foi feita a reunião semanal da FNP.

Quarta (18) o Sindipetro esteve presente na reunião organizada pela Comissão dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, na sede da associação, para conversar com os trabalhadores, com a presença do chefe do PAT de Cubatão, sobre as regras e processo de contratação para a parada de manutenção que irá começar na RPBC.  Além disso, a categoria petroleira foi bem representada pelo Secretário Geral da FNP e dirigente do Sindipetro-RJ, Eduardo Henrique na reunião das Centrais Sindicais com o Presidente Lula e o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, um dos pontos a serem tratados com o presidente e o ministro são as irregularidades na venda de diversos ativos da Petrobrás, apresentado anteriormente ao Governo de Transição. Saiba mais no link: https://shre.ink/1zfx

Na quinta (19), pela manhã, o diretor Fabio Mello realizou diálogo com os trabalhadores no Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião. Também foi feita a reunião de comunicação da FNP e, à tarde, a reunião do jurídico da Federação Nacional dos Petroleiros.

Na sexta-feira (20) os diretores do sindicato participaram da reunião do sorteio de avaliações ocupacionais da P-69, também houve reunião para alinhamento dos trabalhos da próxima semana.