Com 1º encontro de Mulheres Petroleiras, semana da diretoria teve ainda reuniões com RHS, vistorias e mais

De 29 de abril a 6 de maio

A semana da diretoria do Sindipetro-LP foi emendada com a anterior, ligada pelo IV Congresso Litoral Paulista, que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril. (veja aqui). No domingo, (30), após o encerramento do congresso, a diretoria participou da “Festa do Trabalhador”, realizado em Cubatão pelos sindicatos de Petroleiros, da Construção Civil e Comissão dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, que fazem parte da União Sindical de Cubatão, em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento foi aberto para os trabalhadores de Cubatão e seus familiares, para comemorar essa data tão importante para todos nós.

Na segunda-feira, feriado de 1º de Maio, a diretoria do Sindipetro-LP, que faz parte da Frente Sindical Classista, participou de um ato na Praça dos Correios, em São Vicente, em homenagem aos trabalhadores da Baixada Santista.

Na terça-feira (2), a diretoria participou do Treinamento na NR-5, referente ao Processo eleitoral da Gestão 2023/2024 da CIPA do Terminal de Cubatão. A diretoria participou ainda de Reunião da FNP e com a Petros.

Na quarta-feira (3), os diretores do sindicato participaram de perícia da P-67, no Edisa Valongo. Em Caraguatatuba, a diretoria acompanhou o início da votação para o processo eleitoral da CIPA da UTGCA.
O sindicato participou na quinta-feira (4) da reunião de Comunicação da FNP e com a federação, para falar sobre o grupo de trabalho da Petros.

A diretoria participou também de reunião com o gerente responsável pelos contratos de alimentação das plataformas e cobrou informações sobre a instalação de fibra óptica para melhorar a internet na plataforma de Mexilhão.

Nesta sexta-feira (5), foi realizada reunião com o jurídico do sindicato. Na sexta, ainda, os diretores Fabio Mello e Marcelo Lima fizeram uma visita na UTGCA, para conversar com os trabalhadores sobre os problemas na unidade e participar de reunião com o RH da unidade. A diretoria participa ainda de conversa sobre Petros com os Cabeças Brancas.

Ao final do dia, começa o 1° encontro de Mulheres Petroleira da FNP, que será de forma mista, presencialmente no Rio de Janeiro e por vídeo-conferência para os sindipetros Litoral Paulista e São José dos Campos. A programação começa nesta sexta e termina no sábado (6). Saiba mais aqui.

Seguimos na luta, em defesa da categoria!