Reuniões com RHs, com presidente da Transpetro, sobre PLR e plano de cargos, veja as atividades da diretoria

Semana da diretoria de 6 a 12 de maio

Durante o período de 6 a 12 de maio, a diretoria do Sindipetro-LP esteve envolvida em diversas atividades. No sábado (6) de maio, destacou-se a participação das mulheres petroleiras das bases do Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos, Alagoas e Sergipe no 1º Encontro de Mulheres Petroleiras da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Representantes sindicais e de segmentos políticos e sociais participaram de palestras e debates sobre questões como assédio sexual e opressão.
Na segunda-feira (8) a diretoria do sindicato participou da reunião de abertura de auditoria de SPIE da Petrobrás e de auditoria da Manutenção da UN-BS. Ao final do dia, os diretores do Sinidpetro-LP participaram da reunião de diretoria Colegiada.

Na terça-feira (9), a diretoria do Sindipetro-LP participou de uma reunião com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, para discutir as pautas dos trabalhadores dos terminais do Litoral Paulista (Alemoa, em Santos, Tebar, em São Sebastião, e Pilões, em Cubatão). Durante a visita do presidente da Transpetro às bases, o sindicato aproveitou para cobrar melhores condições de trabalho, reposição do efetivo, isonomia alimentar e salarial, atuação das Cipas e do GTB, além de defender a Transpetro contra a privatização. (Saiba mais aqui).

O Sindipetro-LP vem realizando semanalmente o trabalho de base no Aeroporto de Jacarepaguá, de terça a quinta-feira, onde é realizado o embarque e desembarque dos petroleiros e petroleiras das plataformas de Merluza, Mexilhão, P-66, P-67, P-68, P-69, P-70, P-71. A atividade no local é para dialogar com os trabalhadores, além de coletar as demandas do dia a dia, cobrando da UN-BS as melhorias necessárias.
Ainda na terça, a diretoria participou de reunião de comunicação da FNP.

No dia seguinte, quarta-feira (10), a diretoria esteve na UTGCA, em Caraguatatuba, para falar com os trabalhadores do turno sobre a eleição da Cipa, Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e sobre as resoluções do congresso regional, onde seriam definidas as reivindicações dos petroleiros das bases do Litoral Paulista para o Congresso Nacional da FNP. Também no Litoral Norte, os trabalhadores do Tebar, em São Sebastião, tiveram a oportunidade de conversar com os diretores e receberam um boletim específico que tratava de assuntos como o congresso regional e o curso de assédio sexual promovido pelo Núcleo Permanente de Formação do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Na quinta-feira (11), os diretores Fabio Mello e Marcelo Lima participaram da reunião do grupo de trabalho, para tratar da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), do Programa de Prêmio por Performance (PPP), do Plano de Classificação e Avaliação de Cargos (PCAC) e do Avanço de Nível e Promoção (ANPR).O objetivo é corrigir as distorções criadas a partir do Plano de Carreiras e Remunerações (PCR). Veja mais aqui.

Na sexta-feira (12), os diretores Marcelo Juvenal e Adaedson Costa participaram de reunião com o grupo de Trabalho (GT), que trata do efetivo e transferências e no período da tarde, Adaedson e o diretor Marcelo Santos participaram do GT da AMS e Petros. também na sexta, os diretores Fabio Mello e Marcelo Lima participaram de reunião de RH da Petrobrás, juntamente com os representantes dos petroleiros dos sindicatos do Norte Fluminense, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo discutir a situação do caos aéreo, em resposta ao estado de greve aprovado pelos embarcados em assembleias. O caos aéreo tem causado prejuízos aos trabalhadores, que precisam arcar com custos de passagens aéreas devido a problemas causados pela empresa.

Além dessas atividades, a diretoria também esteve envolvida nos plantões na sede e subsede, participou de reuniões, perícias e auditorias ao longo do período.

O Sindipetro-LP continua trabalhando em prol dos interesses e direitos dos trabalhadores petroleiros, buscando melhorias nas condições de trabalho e luta por um Acordo Coletivo justo.